Vida e Morte de um Figurão Petista ou A Nova Literatura Brasileira

6, out, 2019 | Artigos, Literatura | 2 Comentários

Acompanhe Vida e Morte de um Figurão Petista“, episódio#3 do Admirável Cast Novo, programa semanal de variedades com Silvio Grimaldo, Bernardo Küster e Paulo Briguet.

O tema deste episódio é a nova literatura brasileira, representada pelo livro A Exemplar Família de Itamar Halbmann, publicado em 2018 pela Editora Danúbio.

Há muito se lamenta a ausência de bons livros de literatura no Brasil. Indo na contramão, o jornalista e escritor Paulo Briguet exalta este romance de Diogo Fontana como uma verdadeira “retomada da literatura brasileira”, que recupera a sua força após um sono profundo de três décadas.

Já Silvio Grimaldo tece elogios ao estilo do autor, “um escritor foda, um verdadeiro artista”, garante. E continua: “Diogo Fontana demonstra o impacto dos episódios políticos de 2016 no seio de uma família petista. Um dos pontos legais do livro é que ele não adota um ponto de vista moral. Ele não é um bolsonarista, jacobista, MAV, da militância organizada escrevendo. Não é um livro de propaganda”.

O podcast também conta com a participação da Dra. Claudia Piovezan, advogada, verdadeira entusiasta da obra, uma das primeiras pessoas a perceber o valor literário do livro.

Ouça o episódio completo:

Sinopse: Dessa vez, sem Bernardo Küster, que está em Roma cobrindo o Sínodo dos índios, Silvio Grimaldo, Paulo Briguet e a dra. Cláudia Piovezan, que veio só pela cerveja, dão spoiler em A Exemplar Família de Itamar Halbmann,  livro de estréia de Diogo Fontana.  Um livro, e um episódio, para compreender a história recente do Brasil.

 

 

 

Artigos recentes

Viva a Morte da Literatura!

O professor Olavo confiou em Gurgel para, nas palavras de Machado, promover os estímulos, guiar os estreantes, corrigir os talentos feitos. Gurgel traiu a confiança do professor Olavo, abandonou de todo a crítica literária, não foi capaz de perceber a existência de vocações verdadeiras e talentos genuínos ao seu redor precisando de estímulo, guiamento, correção – muitos desses, os próprios alunos do professor Olavo.

Caixa de Bombons (conto)

Conto de Samuel Freitas — “Fica difícil chegar às Olimpíadas e ganhar a medalha de ouro se não tenho como manter meu treinamento aqui em casa. Falta-me bolinhas brancas, uma grande mesa verde, um penico prateado. Tentei por outra coisa no lugar, mas não me deixam ou não dá lá muito certo. As bolinhas de outras cores que tirei da betoneira do caminhãozinho não pulam como deveriam”.

Cineastas Assinam Manifesto Contra a Cultura Woke

Artistas lançam manifesto contra a cultura woke e pela liberdade das artes. Grupo afirma que o povo nunca esteve tão distante das artes e que a cultura brasileira vive seu ápice de censura.

Categorias

A Exemplar Família de Itamar Halbmann