Vida e Morte de um Figurão Petista ou A Nova Literatura Brasileira

6, out, 2019 | Artigos, Literatura | 2 Comentários

Acompanhe Vida e Morte de um Figurão Petista“, episódio#3 do Admirável Cast Novo, programa semanal de variedades com Silvio Grimaldo, Bernardo Küster e Paulo Briguet.

O tema deste episódio é a nova literatura brasileira, representada pelo livro A Exemplar Família de Itamar Halbmann, publicado em 2018 pela Editora Danúbio.

Há muito se lamenta a ausência de bons livros de literatura no Brasil. Indo na contramão, o jornalista e escritor Paulo Briguet exalta este romance de Diogo Fontana como uma verdadeira “retomada da literatura brasileira”, que recupera a sua força após um sono profundo de três décadas.

Já Silvio Grimaldo tece elogios ao estilo do autor, “um escritor foda, um verdadeiro artista”, garante. E continua: “Diogo Fontana demonstra o impacto dos episódios políticos de 2016 no seio de uma família petista. Um dos pontos legais do livro é que ele não adota um ponto de vista moral. Ele não é um bolsonarista, jacobista, MAV, da militância organizada escrevendo. Não é um livro de propaganda”.

O podcast também conta com a participação da Dra. Claudia Piovezan, advogada, verdadeira entusiasta da obra, uma das primeiras pessoas a perceber o valor literário do livro.

Ouça o episódio completo:

Sinopse: Dessa vez, sem Bernardo Küster, que está em Roma cobrindo o Sínodo dos índios, Silvio Grimaldo, Paulo Briguet e a dra. Cláudia Piovezan, que veio só pela cerveja, dão spoiler em A Exemplar Família de Itamar Halbmann,  livro de estréia de Diogo Fontana.  Um livro, e um episódio, para compreender a história recente do Brasil.

 

 

 

Artigos recentes

Peças de Shakespeare Rei Lear

O Bobo Lear

Entre o céu e a terra existem muitas coisas, de fato, mas não uma interpretação inédita, original, das peças de Shakespeare. Certamente tudo já foi dito, ainda que algo muito importante se encontre temporariamente esquecido na imensidão inabarcável dos seus admiradores.

O Ladrão da Direita

“O Ladrão da Direita” é um conto inédito do escritor Fábio Gonçalves, autor da novela “Um Milagre em Paraisópolis”, que será publicada no começo de 2020.  

Conto Diogo Fontana

Uma Noite de Sexta

Este conto é parte do livro “Deixai Toda Esperança”, que será publicado em 2020. 
“Uma Noite de Sexta”, por Diogo Fontana

A Exemplar Família de Itamar Halbmann

R$42,00

Em estoque

2 Comentários

  1. Felipe Kronéis

    Não dá pra baixar o áudio?

    Responder
    • Editora Danúbio

      O podcast está hospedado no Spotify e em outras mídias. Talvez seja possível o download em alguma delas.

      Responder

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *