0 Item

Subtotal: R$0,00


Nenhum produto no carrinho.

Escolha uma Página

Sobre

Editora Danúbio, livros para leitores sérios

Editora Danúbio

A Editora Danúbio nasceu como uma pequena livraria de rua, em Curitiba, no ano de 2013, e no ano seguinte mudou de atividade e se tornou unicamente uma casa editorial. Confira ao lado algumas fotos históricas

Nossa História

A Editora Danúbio nasceu no dia 22 de fevereiro de 2013, em Curitiba, quando o escritor Diogo Fontana abriu as portas de uma pequena livraria, oferecendo um catálogo composto em sua maior parte por títulos de editoras pequenas ou independentes, porém valiosos, e que não recebiam muito espaço nas grandes redes já estabelecidas.

No ano seguinte, a operação se expandiu, e do varejo livreiro a Danúbio passou para o mercado editorial, lançando o seu primeiro título: o volume de contos “A Vida é Traição”, do paranaense Luiz Cezar de Araújo, escritor estreante. O livro obteve sucesso, teve a sua primeira impressão esgotada e chamou a atenção de alguns intelectuais importantes, como o filósofo Olavo de Carvalho que chegou a elogiar publicamente as capacidades do autor.

Quando a loja de Curitiba encerrou a operação em julho de 2014, o foco das atividades passou a ser unicamente a publicação de livros, e os títulos começaram a se suceder lentamente. Logo no início de 2015 foi lançada a segunda obra do catálogo, Abertura da Alma, um conjunto de ensaios sobre literatura, mais uma vez da autoria de um estreante, o também paranaense Tiago Amorim.

O biênio seguinte viu a publicação dos seguintes livros, em ordem: A Cinza do Purgatório, A Ascensão das Universidades, Sócrates, Fundador da Ciência Moral, Isaac Newton e a Transmutação da Alquimia e O Canto do Violino. Junto com a expansão do catálogo, veio a expansão da distribuição, com os títulos da Editora Danúbio começando a ocupar as prateleiras de algumas importantes redes varejistas, como a Livraria Cultura e a Livraria Catarinense, bem como marcando presença em dezenas de livrarias virtuais.

O ano de 2017 trouxe o começo da profissionalização, primeiro com a aquisição do catálogo da Arcádia Editora, e depois com a entrada na sociedade de Gabriela Fontana, esposa do fundador, que trouxe um avanço na organização da empresa e propiciou o aceleramento do ritmo das publicações. Neste período chegaram ao mercado as obras Convertidos Literários, A Agonia do Cristianismo, Estado Servil e Filosofia Medieval.

Hoje, a Editora Danúbio conta com uma logística profissional terceirizada, em acordo com a empresa SHL, terminal especializado em e-commerce, o que garante a armazenagem segura dos livros, além do envio rápido e eficiente de todos os pedidos da Amazon e da loja virtual. O catálogo e a distribuição seguem em expansão, com a formação de novas parcerias comerciais, a compra de direitos autorais de obras estrangeiras e a busca constante por novos talentos no mercado brasileiro. Dezenas de livros estão em produção neste momento, de diversos gêneros literários, e o objetivo da editora é compor, até o final de 2020, um catálogo com mais de 40 títulos publicados.

Reconhecimentos 

Só recebi livros excepcionais

– Rafael Matias

Indico fortemente todos os livros do seu catálogo

– Dante Mantovani

A Danúbio costuma editar livros realmente relevantes

– Fernando Peixoto

Edição de livros fundamentais para resgatar o Brasil

– Ricardo Rodrigues

Produtos acima da média

– Glauco Ventura

Livros entregues em perfeito estado e dentro do prazo prometido

– Sandreylza Medeiros