Sobre Honrar Pai e Mãe

12, nov, 2019 | Artigos, Religião | 0 Comentários

Quando você olha para tudo que sua mãe fez por você e calunia sua honra dizendo que foi apenas fruto da ingenuidade de uma mulher escravizada psicologicamente por um “sistema”, o preço que você paga na alma é o de nunca mais sentir que foi amado por ela. Ela pode ter sentido amor por você, mas tudo que ela fez seria expressão de um sistema de opressão, não de amor.

Igualmente, se você calunia a honra do seu pai chamando seus esforços de prover por sua família de um ato de domínio e de usufruto de um poder injusto, você nunca se sentirá objeto do amor dele, apenas um favorecido por um sistema perverso.

Sobre Honrar Pai e Mãe

Se além disso você vê o casamento deles como uma instituição de escravidão e opressão e não de amor, você vê a si mesmo não como um amado fruto do amor, mas como um acidente de um processo mau.

E é por isso que tanta gente é carente, sente-se mal amada, cheia de “problemas” com os pais, isolada no mundo, um átomo solto que precisa fazer de um grupo de amigos, ou de uma ideologia, o substituto emocional da família.

No fundo, é o preço que se paga por quebrarmos em nosso coração o mandamento de “honrar pai e mãe”.

[grwebform url=”https://app.getresponse.com/view_webform_v2.js?u=SY5GD&webforms_id=10948203″ css=”on” center=”off” center_margin=”200″/]

Artigos recentes

Viva a Morte da Literatura!

O professor Olavo confiou em Gurgel para, nas palavras de Machado, promover os estímulos, guiar os estreantes, corrigir os talentos feitos. Gurgel traiu a confiança do professor Olavo, abandonou de todo a crítica literária, não foi capaz de perceber a existência de vocações verdadeiras e talentos genuínos ao seu redor precisando de estímulo, guiamento, correção – muitos desses, os próprios alunos do professor Olavo.

Caixa de Bombons (conto)

Conto de Samuel Freitas — “Fica difícil chegar às Olimpíadas e ganhar a medalha de ouro se não tenho como manter meu treinamento aqui em casa. Falta-me bolinhas brancas, uma grande mesa verde, um penico prateado. Tentei por outra coisa no lugar, mas não me deixam ou não dá lá muito certo. As bolinhas de outras cores que tirei da betoneira do caminhãozinho não pulam como deveriam”.

Cineastas Assinam Manifesto Contra a Cultura Woke

Artistas lançam manifesto contra a cultura woke e pela liberdade das artes. Grupo afirma que o povo nunca esteve tão distante das artes e que a cultura brasileira vive seu ápice de censura.

Categorias

Privado: O Bosque da Invernada dos Fundos

Detalhes do autor

Fábio Lins Leite

Nasceu no Rio de Janeiro. É professor de inglês e tradutor. Pós-graduou-se em teologia ortodoxa no Hellenic College Holy Cross, nos Estados Unidos.