Sobre Honrar Pai e Mãe

12, nov, 2019 | Artigos, Religião | 0 Comentários

Quando você olha para tudo que sua mãe fez por você e calunia sua honra dizendo que foi apenas fruto da ingenuidade de uma mulher escravizada psicologicamente por um “sistema”, o preço que você paga na alma é o de nunca mais sentir que foi amado por ela. Ela pode ter sentido amor por você, mas tudo que ela fez seria expressão de um sistema de opressão, não de amor.

Igualmente, se você calunia a honra do seu pai chamando seus esforços de prover por sua família de um ato de domínio e de usufruto de um poder injusto, você nunca se sentirá objeto do amor dele, apenas um favorecido por um sistema perverso.

Sobre Honrar Pai e Mãe

Se além disso você vê o casamento deles como uma instituição de escravidão e opressão e não de amor, você vê a si mesmo não como um amado fruto do amor, mas como um acidente de um processo mau.

E é por isso que tanta gente é carente, sente-se mal amada, cheia de “problemas” com os pais, isolada no mundo, um átomo solto que precisa fazer de um grupo de amigos, ou de uma ideologia, o substituto emocional da família.

No fundo, é o preço que se paga por quebrarmos em nosso coração o mandamento de “honrar pai e mãe”.

Artigos recentes

Eça de Queiroz

Um Prefácio a Eça de Queiroz

A ilustre casa de Ramires, considerado por muitos o romance mais equilibrado, harmonioso e completo que escreveu, integra a terceira fase da obra de Eça de Queiroz.

Um Milagre em Paraisópolis

O Convite de um Escritor

O escritor Fábio Gonçalves convida-o para assistir à LIVE de lançamento do seu livro de estréia “Um Milagre em Paraisópolis”

Nossa Senhora do Rosário

À Nossa Senhora do Rosário

Soneto escrito pelo jovem Ademir Amaral em homenagem à Nossa Senhora do Rosário.

O Bosque da Invernada dos Fundos

R$49,90

Fora de estoque

Detalhes do autor

Fábio Lins Leite

Nasceu no Rio de Janeiro. É professor de inglês e tradutor. Pós-graduou-se em teologia ortodoxa no Hellenic College Holy Cross, nos Estados Unidos.

 

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter!