Bem-vindo, Dante Mantovani!

25, abr, 2022 | Artigos | 1 Comentário

O maestro Dante Mantovani, ex-presidente da Funarte, é o mais novo reforço da Editora Danúbio. O contrato foi assinado no começo de abril. Serão publicados dois livros do autor, ambos sobre música erudita. A previsão de lançamento é para o início do segundo semestre de 2022.

O maestro Dante Mantovani é graduado em Música pela Universidade Estadual de Londrina e em Regência Orquestral pela Escuela de Diréccion Orchestal de Huelva (Espanha); também é especialista em Filosofia Política, e mestre em Linguística e Doutor em Estudos da Linguagem (Universidade Estadual de Londrina).

Fundou e regeu diversas Orquestras e Corais no Brasil e no exterior; criador e idealizador do Festival de Música de Paraguaçu Paulista-SP; Autor do livro ” Ensaios sobre a Música Universal – do Canto Gregoriano a Beethoven” (editora Si vis Pacem, 2017). Integrou o Conselho Nacional de Cultura e Conselho Municipal de Turismo do Rio de Janeiro. Foi Presidente da FUNARTE – Fundação Nacional de Artes (2019-2020) e criador do Sistema Nacional de Orquestras Sociais (SINOS).

É acadêmico pesquisador da Academia Nacional de Música, membro da Academia Paulista de Música e Comendador pela Ordem do Mérito Cultural Carlos Gomes.

Bem-vindo à Editora Danúbio, Dante Mantovani!​

Inscreva-se em nosso canal no Telegram: https://t.me/editoradanubio
 
Siga-nos também no Instagram: https://www.instagram.com/danubioeditoraa/  
 

 

Artigos recentes

À Beira do Danúbio

Quando aterrei no aeroporto de Baku, às tantas da madrugada, vindo de Budapeste, deparei com muita gente à espera de muita gente no terminal de desembarque. Famílias à espera dos seus e pseudo-taxistas à espera para fazer das suas. Transportes públicos para o centro da cidade, não parecia havê-los.

A Importância da Música Clássica na Formação da Juventude

Observamos hoje em dia uma grande preocupação de pais, professores, familiares e educadores com a Educação Infantil, pois todos percebem que tudo vai de mal a pior, algo está muito errado, embora raramente alguém se aproxime do correto diagnóstico da situação. A Música Clássica Ocidental, que chamo de Música Universal, é o repertório mais propício ao desenvolvimento das boas virtudes na infância e na juventude.

O Filistinismo Conservador

Meu amigo, se você não consegue acordar cedo, nem pagar os boletos, nem cozinhar um arroz bem soltinho, ninguém melhor para ajudá-lo do que a Suma Teológica. É pelo fato mesmo de sofrer com as circunstâncias da vida que você deveria ler Platão, Dante, Santo Tomás.

1 Comentário

  1. Fabio

    Bem-vindo, Maestro! E que Deus nos abençoe a todos!

    Responder

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

X