Bem-vindo, Dante Mantovani!

25, abr, 2022 | Artigos | 1 Comentário

O maestro Dante Mantovani, ex-presidente da Funarte, é o mais novo reforço da Editora Danúbio. O contrato foi assinado no começo de abril. Serão publicados dois livros do autor, ambos sobre música erudita. A previsão de lançamento é para o início do segundo semestre de 2022.

O maestro Dante Mantovani é graduado em Música pela Universidade Estadual de Londrina e em Regência Orquestral pela Escuela de Diréccion Orchestal de Huelva (Espanha); também é especialista em Filosofia Política, e mestre em Linguística e Doutor em Estudos da Linguagem (Universidade Estadual de Londrina).

Fundou e regeu diversas Orquestras e Corais no Brasil e no exterior; criador e idealizador do Festival de Música de Paraguaçu Paulista-SP; Autor do livro ” Ensaios sobre a Música Universal – do Canto Gregoriano a Beethoven” (editora Si vis Pacem, 2017). Integrou o Conselho Nacional de Cultura e Conselho Municipal de Turismo do Rio de Janeiro. Foi Presidente da FUNARTE – Fundação Nacional de Artes (2019-2020) e criador do Sistema Nacional de Orquestras Sociais (SINOS).

É acadêmico pesquisador da Academia Nacional de Música, membro da Academia Paulista de Música e Comendador pela Ordem do Mérito Cultural Carlos Gomes.

Bem-vindo à Editora Danúbio, Dante Mantovani!​

Inscreva-se em nosso canal no Telegram: https://t.me/editoradanubio
 
Siga-nos também no Instagram: https://www.instagram.com/danubioeditoraa/  
 

 

Artigos recentes

Dono de Casa (conto)

Quem já empunhou uma enxada sabe que há mais poder curativo no capinar de um pedregoso roçado do que em qualquer confortável divã à meia luz. Encalecer as mãos traz suavidade à alma.
Experimenta varrer uma calçada em silêncio no alvorecer, como os sábios de outrora, e verás.

Cortando as Garras da Esfinge

Uma resenha do livro “René Guénon Revelado”

Maritacas (conto)

Conto inédito do escritor Douglas Lobo. Silas acordou debaixo de grasnidos. Soergueu-se na cama e, uma vez desperto, atinou com o que ocorrera: as maritacas haviam feito um ninho no telhado.

Categorias