Compre este livro
Clique no botão abaixo para comprar este item em nossa livraria:
A partir do pensamento dos economistas Ludwig von Mises e Friedrich Hayek, Guilherme Paoliello apresenta e explora a tese de que o totalitarismo é fruto do entusiasmo moral mal orientado. O livro demonstra como o otimismo epistemológico leva à crença de que o homem, apoiado no poder científico, e por meio do planejamento e controle estatal, seria capaz de corrigir a sociedade e libertá-la de todos os seus males.
Em Raízes do Totalitarismo, o leitor vai encontrar uma análise profunda do pensamento liberal e socialista, bem como uma visão do conservadorismo. A originalidade deste livro consiste na interpretação da obra dos dois célebres economistas à luz da filosofia política e das ciências sociais, mostrando que Mises e Hayek, além de suas contribuições para o avanço do pensamento econômico, nos deram também as bases para uma poderosa crítica da tendência moderna de conversão da política em engenharia social.
Raízes do Totalitarismo traz ainda idéias de Alexis de Tocqueville , Edmund Burke, Karl Popper, Michael Oakeshott e Thomas Sowell, que ajudam o leitor a entender melhor como perspectivas liberais e conservadoras podem elucidar as tendências totalitárias da modernidade ainda atuantes entre nós. É uma obra de grande interesse para pesquisadores, professores e alunos das áreas de humanas, mas também para todo cidadão preocupado com a salvaguarda de sua própria liberdade.
Clique no botão abaixo para comprar este item em nossa livraria: