Da Direita Moderna à Direita Tradicional: entrevista de Cesar Ranquetat Jr.

10, out, 2019 | Artigos, Política | 0 Comentários

No último dia 01/10, o professor e escritor Cesar Ranquetat Jr,, autor do livro “Da Direita Moderna à Direita Tradicional”, participou de um bate-papo ao vivo no canal Articulação Conservadora. O episódio também contou com a participação de Simone Segato e Antônio Carlos.

Cesar Ranquetat Jr. conversou sobre o lançamento da segunda edição de sua obra, pela Editora Danúbio. O livro é uma análise conceitual e um estudo do universo das ideias da direita.

Durante a entrevista, o autor esclareceu vários pontos da sua obra, explicou as diferenças entre o conservadorismo ibérico e o conservadorismo anglo-saxão, reforçando a necessidade de retornarmos às nossas raízes europeias se quisermos encontrar um conservadorismo genuinamente brasileiro. O professor também demonstrou a incompatibilidade entre o liberalismo radical e a direita tradicional.  Perguntado especificamente sobre este ponto, Ranquetat afirmou: “o indivíduo e o mercado não podem tudo. Acima do indivíduo e do mercado existe Deus. O fundamento da sociedade é Deus”.

Acompanhe a entrevista completa no vídeo abaixo:

Saiba mais sobre o livro: Da Direita Moderna à Direita Tradicional. 

Conheça o autor: Cesar Ranquetat Jr.

Artigos recentes

Livro Fábio Gonçalves

O Nascimento de um Livro

O escritor Fábio Gonçalves conta o seu encontro com o editor Diogo Fontana e revela como surgiu a idéia do lançamento do livro “Um Milagre em Paraisópolis”.

John Carroll Ego e Alma

Ego & Alma: uma entrevista com o Dr. John Carroll

Uma entrevista com o Dr. John Carroll, sociólogo, professor emérito da La Trobe University, em Melbourne (Austrália). Carroll comenta sobre o seu livro “Ego & Alma: o Ocidente Moderno em Busca de Sentido”, lançado no Brasil em 2020 pela Editora Danúbio.

A cidade futura

A Cidade Futura

EUA e Rússia: É verdade que rapidamente tornaram-se poderes deste mundo, preocupados com seus próprios interesses, mas antes existiram e fundaram-se sobre certos símbolos de ordem social, da pólis que pretendiam se tornar. Mesmo a China possui o símbolo do “Império do Meio” e o mundo grego do “Helenismo”.

Da Direita Moderna à Direita Tradicional

R$74,90

Em estoque

Detalhes do autor

Cesar Ranquetat Jr

Graduado em Direito, Mestre em Ciências Sociais pela PUC-RS e Doutor em Antropologia Social pela UFRGS. No 1º semestre de 2018 realizou estágio de pós-doutorado na Universidade Pontifícia Comillas de Madri-Espanha, com a orientação do professor e jurista Miguel Ayuso. 

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter!